Santos do Mês de Outubro

Santos do Mês de Outubro
Blog Católico Apostólico Romano - registrar as histórias da vida dos santos do dia que a Igreja venera. "Os santos ensinam, com unanimidade, que o caminho da santidade é “fazer a vontade de Deus”. Isto nos santifica porque nos conforma com Jesus, o modelo da santidade, que, acima de tudo queria fazer a vontade de Deus em todo tempo." Editora Cléofas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Santa Maria Salomé, Viúva - 22 de outubro


Santa Maria Salomé, Viúva
NascimentoSéc. I d.C.
Local nascimentoBetsaida
EspiritualidadeEsposa de Zebedeu, era uma das santas mulheres, parente próxima de Nossa Senhora e mãe de São João Evangelista e São Tiago o Maior, citada duas vezes no Evangelho de São Marcos. Seu nome deriva da palavra Shalon que significa paz. Uma delas é em Mt 27,56, em que estava junto a Cruz com Nossa Senhora e no dia da Páscoa da ressurreição vai junto a outras mulheres levar o precioso ungüento ao sepulcro, conforme o costume. Foi também ela, que em Mt. 20, 20ss, pede a Nosso Senhor, em seu imenso amor de mãe, que seus dois filhos se sentassem, um à direita e outro à esquerda de nosso Rei. Suas relíquias foram descobertas miraculosamente em 1.209 e são veneradas até hoje em Veroli (Itália).
Local mortePalestina
MorteSéc. I
Fonte informaçãoSanto Nosso de cada dia, rogai por nós
DevoçãoA Jesus
Outros Santos do diaOutros santos do dia: São Contardo Ferrini; Marcos, Alexandre, Felipe, (bispo); Severo (presb); Eusébio, Hermeto, Héracilio, Nóvila e Alódia, Córdula (virgens e márts); Albércio, Melânio, Donato, Valério, Símaco, Verecundo (bispo).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário